PR - Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é o sétimo município mais populoso do Paraná, conforme estimativa do IBGE, possui 263.647 habitantes. Está distante de Curitiba, a capital do estado, 643 km. É o terceiro destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, como sendo uma das 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
A cidade tem uma temperatura média anual de 20,4º C.

Parque nacional do Iguaçu

O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, gavião-real, peroba-rosa, ariticum e araucária. O nome do Parque Nacional do Iguaçu é uma referencia ao Rio Iguaçu, que no idioma guarani significa água grande.Possui 185.262,5 mil hectares e abriga uma enorme biodiversidade. Site oficial do parque: www.cataratasdoiguacu.com.br.

Parque das Aves

O Parque das Aves é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das Aves você vivenciará um contato direto com mais de 1020 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes. São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para nossos animais. Esse não é um passeio como qualquer outro, é uma experiência única e inesquecível na qual você encontrará incríveis aves dos quatro cantos do Brasil e de diversas partes do mundo, muitas delas ameaçadas. Site oficial do parque: www.parquedasaves.com.br.

Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é uma usina binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Construída por ambos os países no período de 1975 a 1982, Itaipu é considerada a maior usina geradora de energia do mundo. O nome Itaipu foi tirada de uma ilha que existia perto do local de construção, que no idioma guarani, significa "pedra que canta". A Usina de Itaipu faz parte da lista das Sete maravilhas do Mundo Moderno. Site oficial do usina: www.itaipu.gov.br.